quarta-feira, 28 de março de 2007

Capitulo 1: Koeln, primeiro contato

Anna Watson/CorbisEram 6:00 da manhã quando despertei para tomar um banho e fazer a longa jornada até o aeroporto Charles de Gaulle, e pegar meu avião que partia pra Alemanha às 8:45. Ainda sob um céu escuro (mas não estrelado, porque é quase impossível de se ver estrelas em Paris) eu estava caminhando nas ruas vazias, com o barulho das rodinhas da minha mala ecoando entre os prédios. Cheguei ao gichê em cima da hora, maldita RER e maldito ônibus do aeroporto - que isso sirva de lição, se você um dia precisar pegar um vôo em Paris, saia com no mínimo 3 horas de antecedência.
Passados 50 minutos na aeronave da Germanwings, era hora de aterrisar e o avião mergulhou entre as grossas camadas de nuvens que pairavam sobre a cidade alemã. O clima ensolarado e agradável de Paris parecia a milhares de quilômetros comparado ao dia frio e acinzentado de Colônia. As primeiras casas e gramados despontaram depois de 5 minutos de descida e eu via logo ali, diante de mim, a cidade que deixei há 1 ano. Não haviam muitas diferenças, exceto por construções que mudaram de lugar (na Alemanha estão sempre construindo algo). Estava vivendo a nostalgia.
No fim das contas fiquei em Colônia apenas para o final de semana. A viagem foi produtiva, já que pude conversar pessoalmente com meus colegas de futuro-trabalho e ver de perto meu apartamento. Fica bem no centro da cidade, e tem vista pra uma praça principal de onde saem trens para qualquer lugar. Como a minha idiotice me impediu de levar câmera fotográfica, coloquei uma foto de internet de uma rua bem próxima. Na outra semana estarei definitivamente por lá.
.........................................................................
A partir de hoje, a pedido de amigos, estarei postando também sugestões de restaurantes, teatros, baladas, etc. que conheci aqui e achei interessantes. Em Paris, 3 restaurantes ótimos must-go:

• Kong - próximo a Pont Neuf, sobre a loja de departamentos da Kenzo. É um restaurante desenhado pelo Phillipe Starck com vista impressionante e cozinha moderna e de alto estilo. Precisa fazer reserva. Vá bem vestido, ou bem fashion. hehe

• Bound - na Boullevard George V, era o antigo B-Fly. Faz parte da rede BuddhaBar (nao sei como se escreve), mas tem um ambiente alternativo, com DJ, decoração moderna e ótima comida. Também precisa de reserva.

• Paradis du Fruit - também na George V, tem um ambiente jovem e servem comida mais natural (especialidades são cocktails de frutas e sanduíches abertos). Não precisa reserva.

Nenhum comentário: